Vôlei: Dentil Praia Clube e Itambé Minas estreiam no Mundial de clubes nesta terça (3)

Competição ocorre na China e as partidas serão realizadas durante a madrugada e o início da manhã no Brasil

Dentil/Praia Clube será o primeiro time brasileiro a entrar em ação no Mundial de Clubes (Foto: Mateus Gonçalves )
0

Shaoxing, China –  Os times brasileiros estreiam amanhã, terça-feira (3), no Mundial de clubes feminino de voleibol. O clube mineiro Dentil Praia Clube jogará contra o VakfBank, da Turquia, às 3h de Brasília. Na sequência, o Itambé Minas enfrenta o Guangdong Evergrande, da China. Os dois jogos ocorrerão em Shaoxing, na China.

Atual vice-campeão, o Itambé Minas quer repetir a boa atuação que teve no ano passado. Carol Gattaz, capitã do time, destacou o equilíbrio da competição e a qualidade das equipes participantes.

“A competição está mais forte este ano. Treinamos muito e nos preparamos para este momento. Agora, esperamos fazer o nosso melhor campeonato. Garra e determinação não vão faltar, os torcedores podem ter certeza disso”, garantiu a líder.

Para Paulo Coco, técnico do Dentil Praia Clube, as adversárias da fase classificatória são as principais favoritas no torneio.

“O VakifBank é tricampeão do mundo e tetracampeão europeu. O Tiajin Bohai , adversário da segunda rodada, funciona como a base da seleção chinesa, atual campeã olímpica. O Novara, da Itália, é o atual campeão europeu.  Enfim, enfrentaremos três fortes agremiações na fase classificatória”, disse.

O Itambé Minas está no grupo A, ao lado de Imoco Volley Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No grupo B estão o Dentil Praia ClubE, as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, o Tiajin Bohai Bank e o Igor Gorgonzola Novara, da Itália. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.