Sesc RJ vence o Fiat Minas na casa do adversário

Data:

Belo Horizonte, Brasil – O Sesc RJ enfrentou o Fiat/Minas (MG) na noite deste sábado (30.11) e, mesmo atuando na casa do adversário, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), assegurou o resultado positivo. Em partida válida pela quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/21.

Nesta noite, o oposto campeão olímpico, Wallace, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, eleito o melhor jogador da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o atacante do Sesc RJ falou sobre o resultado positivo conquistado nesta rodada.

- Advertisement -

“A regularidade do nosso time foi melhor hoje, embora ainda com alguns altos e baixos. No geral, o time fez um bom papel, sacou bem, especialmente a partir do segundo set, e isso facilitou a nossa vida. Estávamos vindo de duas derrotas, mas sabemos que não adianta ficar remoendo isso. O caminho é esse e ainda temos muito a melhorar”, afirmou Wallace.

No Fiat/Minas, o líbero Maique lamentou o resultado negativo, mas destacou a necessidade de seguir com o trabalho adiante para buscar as vitórias nas próximas rodadas.

“Nos perdemos um pouco no final do primeiro set depois de uma boa sequência e bom volume de jogo. Um deslize que gerou desconcentração. O jogo sempre é definido nos detalhes e toda bola é sempre importante. Tentamos reagir agora no terceiro set, mas não deu. Temos que seguir trabalhando. Ainda tem muito campeonato pela frente”, disse Maique.

Também pela quinta rodada do turno da Superliga masculina, o Vôlei Renata (SP) jogou fora de casa, e no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro (MG). A equipe de Campinas (SP) venceu por 3 sets a 2, em um jogo extremamente disputado, com parciais de 23/25, 25/20, 19/25, 25/15 e 16/18. O central Luizinho foi eleito o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei e, apesar da derrota do seu time, o oposto Evandro foi o maior pontuador, com 23 acertos.

Em mais uma vitória do time visitante nesta noite, o EMS Taubaté Funvic (SP), atual campeão da Superliga, manteve a boa sequência e segue sem perder sets na competição depois de derrotar o Vôlei UM Itapetininga (SP) com parciais de 25/21, 25/21 e 25/18. O ponteiro Lucarelli brilhou no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), sendo o maior pontuador (14 pontos) e também eleito o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.

O Sesi-SP também jogou fora de casa e, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), assegurou o resultado positivo ao bater o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/18). O central Éder se destacou ao longo da partida e foi escolhido pela comissão técnica do Sesi-SP o melhor jogador da partida. Já o oposto Alan, também do time paulista, foi quem mais pontuou na partida, com o total de 13 acertos.

Jogando em casa, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), o América Vôlei (MG) conseguiu sua primeira vitória na Superliga 19/20. Nesta quinta rodada, a equipe mineira venceu o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (27/25, 25/19 e 25/19).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...