Em jogo equilibrado, Fiat Minas vence o Denk Maringá Vôlei no tie break

A equipe mineira venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/23, 22/25, 25/22 e 18/16

Belo Horizonte, Minas Gerais – Em jogo atrasado, válido ainda pela segunda rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o Fiat Minas levou a melhor sobre o Denk Academy Maringá Vôlei na noite desta terça-feira (26), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe mineira venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/23, 22/25, 25/22 e 18/16.

O central Matheus Bispo, do Fiat Minas, e o oposto Alemão, do Denk Maringá, dividiram o posto de maior pontuador neste jogo, com 25 acertos cada um. A comissão técnica do time de Belo Horizonte, no entanto, escolheu o ponteiro Ocampo como melhor da partida.

Já com posse do Troféu VivaVôlei, o argentino comentou a importância do resultado. “O time estava precisando muito de uma vitória em casa. Maringá é um time muito forte e o nosso grupo precisava de um jogo como esse. Nosso jogo está começando a fluir e pouco a pouco vamos jogando da forma como queremos”, disse Ocampo.

O técnico do Minas, Nery Tambeiro, também comemorou o resultado. “Toda vitória é importante. Viemos de um jogo que não fomos bem e hoje estávamos com dois jogadores sem condição de jogo, o Lazo e o Matheus, além do Roque, que hoje não estava bem ainda. Foi uma superação. Essa é uma equipe jovem, que está crescendo junto com a competição”, afirmou Nery.

Memo com a derrota, o comandante do Denk Academy, Alessandro Fadul, fez questão de elogiar o desempenho da equipe após a partida.

“Foi uma boa partida, difícil como imaginávamos. Criamos oportunidades de fechar a partida e em um erro de escolha perdemos a chance de matar. Eles não erraram e fecharam. Hoje conseguimos pressionar o adversário, fizemos, sim, uma boa partida, mas as nossas escolhas atrapalharam o resultado final. Claro que gostaríamos de sair de quadra com a vitória, mas deixamos escapar”, explicou Fadul.

O próximo compromisso do Fiat Minas será no sábado (30), quando receberá o Sesc RJ pela quinta rodada da Superliga masculina. O confronto será às 21h30, novamente na Arena Minas. Já o Denk Maringá Vôlei voltará a jogar em casa, no ginásio Chico Neto, onde enfrentará o Sesi-SP no mesmo dia, às 18h30.

Também nesta segunda rodada, o Sada Cruzeiro (MG) venceu o América Vôlei (MG); o Vôlei Renata (SP) levou a melhor sobre o Apan Blumenau (SC); o Sesc RJ bateu o Vôlei UM Itapetininga (SP); o EMS Taubaté Funvic (SP) derrotou o Ponta Grossa Vôlei (PR), e o Sesi-SP levou a melhor sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP).

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais