Brasil derrota o Japão e fatura a Copa do Mundo de vôlei

Faltando uma partida, a seleção masculina de vôlei já pode se considerar campeã da Copa do Mundo. Isso porque, nesta segunda-feira (14), em Hiroshima, o time do técnico Renan Dal Zotto derrotou o Japão, donos da casa, por 3 a 1. As parciais foram de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25. Este foi o décimo triunfo do time verde e amarelo na competição.

Embora já esteja com o título assegurado, o Brasil fará seu último jogo nesta terça-feira (15) contra a Itália, a partir das 3h da madrugada, horário de Brasília. A partida será transmitida ao vivo pela SporTV 2.

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. A equipe, então, mudou de sede e, em Hiroshima, bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia, a Polônia e, hoje, os japoneses.

O título brasileiro foi conquistado uma rodada antes do fim do campeonato já que, com o resultado positivo de hoje, o Brasil chegou a 29 pontos, não podendo mais ser alcançado. A Polônia é a segunda colocada, com 25, e o máximo que poderia alcançar com uma vitória nesta terça seria 28.

O ponteiro Leal, mais uma vez, se destacou na partida. Maior pontuador do jogo, ele marcou 24 pontos: foram 19 pontos de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

O técnico Renan comemorou o título e destacou o empenho e o compromisso dos jogadores durante a competição.

“Muito feliz com o resultado do jogo, e claro, com a conquista do título. Desde a primeira coletiva, reafirmei a importância deste campeonato para o Brasil. Quero parabenizar cada atleta que se empenhou ao máximo durante os treinamentos. Estamos encerrando mais uma etapa após a partida de amanhã, contra a Itália, e eles estão de parabéns não só pelos resultados, mas pelo comprometimento e empenho nos treinos”, comentou.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima