Brasil bate a Tunísia na Copa do Mundo de vôlei

O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo de vôlei. Nesta sexta-feira (11), a seleção brasileira garantiu a oitava vitória na competição. Desta vez o resultado positivo veio sobre a Tunísia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time do técnico Renan já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina e os Estados Unidos.

A campanha invicta deixa a seleção brasileira na liderança da Copa do Mundo, com 24 pontos – apenas dois sets perdidos.

O técnico da equipe brasileira, Renan, comentou sobre a boa atuação do time e o porquê de ter definido a formação inicial com jogadores que vinham atuando menos nos primeiros jogos.

“Hoje escolhemos começar com um sexteto diferente, já que estamos em uma sequência de jogos muito intensa e alguns jogadores já estavam sentindo um certo cansaço. A opção foi muito boa porque quem estava fora veio com muita vontade de jogar, determinação e os garotos estão de parabéns”, concluiu Renan.

A competição terá uma folga na tabela neste sábado (12) e o Brasil volta a jogar no domingo (12), às 3h de Brasília, contra a Polônia, segunda colocada na tabela, com 21 pontos.

Recentes