Brasil cai diante da Coreia do Sul e fica sem pódio na Copa do Mundo

Brasil cai diante da Coreia do Sul e fica sem pódio na Copa do Mundo

A seleção brasileira feminina de vôlei amargou mais uma derrota na Copa do Mundo, no Japão. Foi a sexta do time verde-amarelo que não tem mais chance de subir ao pódio. Desta vez, o revés aconteceu diante da Coreia do Sul, em Osaka.

Embora tenha começado bem, o Brasil foi dominado pelo time oriental, que venceu por três a um, parciais de 25/23, 18/25, 25/20 e 25/21, em 1h55 de jogo.

Na classificação geral, o Brasil aparece na quarta posição, com 18 pontos. A China lidera, com 26, os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 25, e a Rússia em terceiro, com 20. A Coreia de Sul tem a mesma pontuação que o Brasil, 18, mas um salto de sets pior e, por isso, está em quinto.

O destaque da partida ficou por conta da ponteira sul-coreana Kim, que converteu 25 bolas. Do lado brasileiro, Lorenne foi o grande nome, com 23 pontos. As ponteiras Gabi, com 14, e Drussyla, com 10, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo.

Para seguir brigando pelo último lugar no pódio, o Brasil precisava vencer o duelo de hoje. Como perdeu, o time do técnico José Roberto Guimarães lutará para terminar em quarto. As brasileiras encerrarão a participação no torneio contra a Rússia, a partir das 2h da madrugada deste domingo (29).

Defesa apática

Para o técnico José Roberto, o fraco sistema defensivo do Brasil foi fundamental para que o time adversário crescesse na partida. “Fizemos poucos pontos de bloqueio e isso fez com que o time coreano acreditasse cada vez mais no jogo”, disse.

“A Rússia tem melhorado a cada jogo e está numa performance melhor do que quando começou a temporada. O nosso bloqueio vai precisar funcionar na partida. A Goncharova está em um momento muito bom e é ponto de referência da equipe delas. Esperamos fazer um bom jogo para acabarmos a competição na melhor posição possível”, analisou.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima