Brasil bate Camarões e conquista a sexta vitória na Copa do Mundo

Data:

O Brasil levou a melhor em mais um confronto na Copa do Mundo feminina de vôlei, que acontece no Japão. Na madrugada desta sexta-feira (27), o time verde-amarelo derrotou Camarões por 3 a 0, parciais 25/11, 25/17 e 25/18, em 1h10 de jogo, em Osaka. Foi a sexta vitória da seleção brasileira na competição.

O time do treinador José Roberto Guimarães volta à quadra ainda hoje. A partir das 23h, horário de Brasília, o encontro será com as sul-coreanas. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv2.

- Advertisement -

Com o triunfo de hoje, o Brasil aparece em quarto lugar, com 18 pontos. A China segue na liderança, com 26. Os Estados Unidos vêm logo atrás, com 20, e a Rússia está em terceiro, com 19 pontos. Estas últimas se enfrentam ainda nesta sexta-feira pela primeirada rodada em Osaka.

A central Mara foi o destaque da partida para o Brasil, com 11 conversões. Lorenne, que atua como oposta, marcou 10 e também se destacou. Apesar do revés, Camarões teve a maior pontuadora da partida. A atacante Moma fez 13 pontos.

A central Bia comentou sobre a partida e falou da importância do resultado na busca das brasileiras pela medalha de bronze na competição.

“Foi uma boa vitória contra uma seleção que evoluiu bastante. Jogamos contra Camarões no pré-olímpico, mas agora elas estavam com um time diferente. O mais importante foi termos estudado bem a equipe delas e aplicamos isso no jogo. Ainda brigamos pelo pódio com a Rússia e a Holanda”, disse Bia.

O técnico do time destacou a vitória e avaliou positivamente a atitude de suas jogadoras em quadra. “Foi uma vitória importante para nossa sequência na competição. O comportamento foi muito positivo em relação a foco e concentração durante toda a partida. A ideia hoje era dar ritmo às jogadoras porque ainda teremos dois confrontos difíceis pela frente”, analisou José Roberto Guimarães.

Confira a classificação geral da competição até o momento no site oficial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...