Artigo atual
Brasil bate Camarões e conquista a sexta vitória na Copa do Mundo




Brasil bate Camarões e conquista a sexta vitória na Copa do Mundo

Brasil bate Camarões e garante o 4º lugar geral na Copa do Mundo de vôlei

O Brasil levou a melhor em mais um confronto na Copa do Mundo feminina de vôlei, que acontece no Japão. Na madrugada desta sexta-feira (27), o time verde-amarelo derrotou Camarões por 3 a 0, parciais 25/11, 25/17 e 25/18, em 1h10 de jogo, em Osaka. Foi a sexta vitória da seleção brasileira na competição.

O time do treinador José Roberto Guimarães volta à quadra ainda hoje. A partir das 23h, horário de Brasília, o encontro será com as sul-coreanas. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv2.

Com o triunfo de hoje, o Brasil aparece em quarto lugar, com 18 pontos. A China segue na liderança, com 26. Os Estados Unidos vêm logo atrás, com 20, e a Rússia está em terceiro, com 19 pontos. Estas últimas se enfrentam ainda nesta sexta-feira pela primeirada rodada em Osaka.

A central Mara foi o destaque da partida para o Brasil, com 11 conversões. Lorenne, que atua como oposta, marcou 10 e também se destacou. Apesar do revés, Camarões teve a maior pontuadora da partida. A atacante Moma fez 13 pontos.

A central Bia comentou sobre a partida e falou da importância do resultado na busca das brasileiras pela medalha de bronze na competição.

“Foi uma boa vitória contra uma seleção que evoluiu bastante. Jogamos contra Camarões no pré-olímpico, mas agora elas estavam com um time diferente. O mais importante foi termos estudado bem a equipe delas e aplicamos isso no jogo. Ainda brigamos pelo pódio com a Rússia e a Holanda”, disse Bia.

O técnico do time destacou a vitória e avaliou positivamente a atitude de suas jogadoras em quadra. “Foi uma vitória importante para nossa sequência na competição. O comportamento foi muito positivo em relação a foco e concentração durante toda a partida. A ideia hoje era dar ritmo às jogadoras porque ainda teremos dois confrontos difíceis pela frente”, analisou José Roberto Guimarães.

Confira a classificação geral da competição até o momento no site oficial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.