Brasil bate República Dominicana e garante quarta vitória na Copa do Mundo

Na madrugada desta segunda-feira (23), a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu o quarto triunfo na Copa do Mundo, que acontece no Japão. O time de Zé Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/19, 25/22, em 1h54 de jogo, em Sapporo, e ainda tem chances de brigar pelo bronze.

O time verde e amarelo disputará o último jogo em Sapporo na manhã desta terça-feira (24) contra o Japão. A partida será às 7h20, horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O Brasil aparece na sexta posição, com 12 pontos. A seleção chinesa, que mais cedo venceu os Estados Unidos, é a único time invicto na competição e soma com 20 pontos. As norte-americanas estão em segundo (17), a Holanda em terceiro (16), a Rússia em quinto (13) e a Sérvia em sexto (12).

No duelo de hoje, a ponteira Gabi foi o grande nome da partida. Ela marcou 21 pontos e foi a maior pontuadora do confronto. A posta Lorenne também se destacou pelo lado verde-amarelo, com 18 acertos. Do lado de lá, a oposta Martinez converteu 19 bolas.

O treinador da seleção, José Roberto Guimarães, comemorou e destacou a importância do resultado: “Fiquei feliz pela vitória. Sabíamos que seria uma partida difícil como tem sido todas contra a República Dominicana. Nosso time tem evoluído a cada jogo e se apresentou bem em alguns fundamentos”, explica.

“Estava preocupado com esse jogo porque ontem tivemos uma partida de cinco sets contra a China”, conclui o treinador.

A Copa do Mundo de vôlei será realizada até o dia 15 de setembro. Todas as informações estão disponíveis no site da FIVB.

Recentes