Seleção masculina viaja para a disputa da Copa do Mundo de vôlei

Seleção masculina viaja para a disputa da Copa do Mundo de vôlei

Entre os dias 1º e 15 de outubro, a seleção masculina de vôlei disputa o último compromisso da temporada: a Copa do Mundo FIVB. A competição será realizada no Japão, onde está em andamento a competição feminina.

O time do técnico Renan Dal Zotto viaja neste domingo (22) com destino a Doha, Catar, onde fará uma série de treinamentos e de lá seguirá para o país asiático. O primeiro compromisso do Brasil na competição será diante do Canadá, às 6h da manhã do dia 1º de outubro.

“O Canadá é uma grande seleção e começar uma competição importante contra uma grande equipe é sempre preocupante. Já estamos estudando bastante e vamos chegar forte neste campeonato. Os canadenses têm um volume de jogo muito grande, o sistema de bloqueio e defesa funciona muito bem e temos que ter bastante paciência”, comentou Renan.

Além do time canadense, Austrália, Rússia, Irã e Egito são os adversários do país na primeira fase, em Nagano. Depois, o selecionado nacional duelará contra Estados Unidos, Tunísia, Polônia e Itália, em Hiroshima. O Brasil busca o tricampeonato no torneio.

Para esta competição, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima