Brasil atropela Quênia e agora pega EUA na Copa do Mundo

Data:

O resultado foi o esperado: o Brasil derrotou o lanterna Quênia por 3 sets a 0 – parciais de 25/20, 25/17, 25/14 -, na manhã desta quarta-feira (18), pela quarta rodada da Copa do Mundo feminina de vôlei, no Japão, na cidade Hamamatsu.

Porém, o que se viu em quadra, no primeiro set, foi uma seleção brasileira sem vibração, tensa e que parece ter sentido emocionalmente a má atuação seguida pela derrota sofrida para a Holanda, por 3 sets a 0, na última segunda-feira (16). O resultado diminuiu muito as chances de o time brigar pela inédita medalha de ouro na competição.

- Advertisement -

O técnico José Roberto Guimarães segue revezando as líberos brasileiras nesta Copa do Mundo. À exemplo do que aconteceu na partida contra a Argentina, Camila Brait foi a opção no lugar de Léia. Amanda também começou jogando no lugar de Drussyla. O time titular foi: Macris, Lorenne, Fabiana, Bia, Gabi, Amanda e Brait.

Zé Roberto aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. A partir do segundo set, Mara e Carol começaram no meio. Sheilla e Roberta entraram numa inversão do 5×1 e ficaram até o final, começando como titulares inclusive na terceira parcial. Gabi Cândido também foi utilizada nos dois últimos sets. Mara foi a maior pontuadora do Brasil, com 14 pontos, seguida por Amanda (12).

O time verde-amarelo segue na quinta colocação, com oito pontos, agora com três vitórias e uma derrota na Copa do Mundo – ganhou também da Sérvia, na estreia, por 3 sets a 2, e da Argentina, por 3×0.

Os Estados Unidos são os adversários nesta quinta-feira (19), às 6h (horário de Brasília) As norte-americanas vêm de uma vitória consistente sobre as holandesas por 3×0 (25-23, 25-18, 25-19), na madrugada desta quarta-feira (18), em Hamamatsu. Os EUA estão invictos, com quatro vitórias em quatro jogos e ocupam a vice-liderança da Copa do Mundo, atrás da China, também com quatro triunfos, mas sem perder nenhum set.

Confira os resultados completos da competição no site da Fivb.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...