Três cidades brasileiras recebem a Liga das Nações de vôlei em 2020

Três cidades brasileiras recebem a Liga das Nações de vôlei em 2020

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nesta segunda-feira (16), as sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações. Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) receberão etapas da próxima edição da maior competição de voleibol entre seleções.

Depois de hospedar com sucesso a seleção masculina em 2019, o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, será o palco desta vez para as equipes femininas. O Brasil jogará na capital mato-grossense entre os dias 19 e 21 de maio com Estados Unidos, Canadá e República Dominicana.

Brasília receberá uma etapa de cada gênero da competição em 2020. O ginásio Nilson Nelson acolherá jogos da competição em ambos os naipes na mesma semana. Primeiro, entre os dias 26 e 28 de maio, a seleção feminina entrará em quadra contra Itália, Japão e Rússia. Em seguida, de 29 a 31 do mesmo mês, será a vez do time masculino verde e amarelo a jogar contra Sérvia, França e Japão.

A última parada no território nacional será nos dias 19, 20 e 21 de junho, em Campo Grande (MS). O ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão, será o local das partidas entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia.

Na Liga das Nações, as seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final juntos com os países sede em locais e datas ainda a serem divulgados.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima