Brasil enfrenta a Bulgária nas oitavas de final do Mundial sub-19

A seleção brasileira sub-19 volta à quadra nesta terça-feira (27) contra a Bulgária pelas oitavas de final do Mundial da categoria, que está em andamento na Tunísia. A equipe do técnico Fabiano Ribeiro se classificou em primeiro do grupo e agora busca por uma vaga na próxima fase. O duelo será às 15h de Brasília.

Na fase de classificação, a seleção brasileira foi superado por Cuba no primeiro jogo, por 3 sets a 2, e depois venceu os três compromissos seguintes: 3 a 0 sobre a Tunísia, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre Taiwan.

O último jogo deixou uma boa imagem. “Tivemos uma boa atuação diante de Taiwan e, na última rodada, com a derrota de Cuba para a Bielorrússia, terminamos a fase em primeiro do grupo. Foi importante para todos nós”, destacou o técnico Magoo.

A segunda-feira está sendo de treinamentos para a equipe, em preparação intensa para o confronto contra a Bulgária. O treinador lembra que as duas seleções já se enfrentaram na semana anterior a estreia no Mundial, já na Tunísia, e o a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 0.

“Jogamos contra no torneio preparatório, pouco antes do Mundial. Eles têm um bom oposto, que é uma característica da escola búlgara. Precisamos descansar nesta segunda, embora com treino, e agora o foco é total na Bulgária. Espero um jogo duro, especialmente por entramos em uma fase de mata-mata. Temos que entrar com muita atenção e intensidade”, disse Magoo.

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Recentes