Brasil enfrenta a Bulgária nas oitavas de final do Mundial sub-19

Data:

A seleção brasileira sub-19 volta à quadra nesta terça-feira (27) contra a Bulgária pelas oitavas de final do Mundial da categoria, que está em andamento na Tunísia. A equipe do técnico Fabiano Ribeiro se classificou em primeiro do grupo e agora busca por uma vaga na próxima fase. O duelo será às 15h de Brasília.

Na fase de classificação, a seleção brasileira foi superado por Cuba no primeiro jogo, por 3 sets a 2, e depois venceu os três compromissos seguintes: 3 a 0 sobre a Tunísia, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre Taiwan.

- Advertisement -

O último jogo deixou uma boa imagem. “Tivemos uma boa atuação diante de Taiwan e, na última rodada, com a derrota de Cuba para a Bielorrússia, terminamos a fase em primeiro do grupo. Foi importante para todos nós”, destacou o técnico Magoo.

A segunda-feira está sendo de treinamentos para a equipe, em preparação intensa para o confronto contra a Bulgária. O treinador lembra que as duas seleções já se enfrentaram na semana anterior a estreia no Mundial, já na Tunísia, e o a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 0.

“Jogamos contra no torneio preparatório, pouco antes do Mundial. Eles têm um bom oposto, que é uma característica da escola búlgara. Precisamos descansar nesta segunda, embora com treino, e agora o foco é total na Bulgária. Espero um jogo duro, especialmente por entramos em uma fase de mata-mata. Temos que entrar com muita atenção e intensidade”, disse Magoo.

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...