Vôlei: Brasil bate Taiwan e avança no Mundial sub-19

Data:

A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei conseguiu mais um resultado positivo no Mundial da categoria, que acontece na Tunísia. Neste domingo (25), o grupo brasileiro levou a melhor sobre Taiwan por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/20, garantindo, assim, a terceira vitória em quatro jogos já disputados.

O resultado colocou o Brasil em primeiro lugar do Grupo D e o classificou para a próxima fase da competição. O time dirigido pelo técnico Fabiano Ribeiro volta à quadra na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Bulgária já pela fase de oitavas de final.

- Advertisement -

Neste domingo, o ponteiro Lucas Lima saiu de quadra como um dos principais destaques da partida. O atacante foi o maior pontuador do jogo, com o total de 15 acertos, sendo cinco de ataque, dois de bloqueio e impressionantes oito pontos de saque.

“Nós todos aqui jogamos pelo grupo, sempre tentando ajudar o máximo possível, mas, ao mesmo tempo, uma partida assim, com um bom desempenho individual, sem dúvida, nos dá mais confiança, o que é importante para seguir ajudando o time da melhor maneira possível”, afirmou Lima.

O jogador da seleção brasileira ainda falou sobre o andamento da partida, destacando que, apesar do resultado por 3 sets a 0, o Brasil não encontrou facilidades.

“Foi uma vitória difícil. Jogamos contra uma escola asiática, de defesa, e ontem enfrentamos um adversário bem diferente. Foi um 3 a 0 que, em tese parece tranquilo, mas em geral enfrentamos dificuldade e foi preciso manter a concentração e a paciência ao longo do jogo, já que eles defendiam muito bem”, explicou Lucas Lima.

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...