Vôlei: seleção sub-18 viaja para amistosos contra a Itália antes do Mundial

Data:

Visando o Campeonato Mundial sub-18 feminino de vôlei, a seleção brasileira da categoria viaja na noite desta sexta-feira (23) para a Itália, onde fará três amistosos contra a seleção local. Os desafios serão nos dias 25, 26 e 28 de agosto.

Da Itália, o time do técnico Hylmer Dias viaja direto para o Egito, sede do torneio, e estreia na competição no dia 6 de setembro, contra Porto Rico.

- Advertisement -

A expectativa do treinador é deixar o grupo ainda mais preparado para o importante desafio. “Nossa equipe foi mexida em 50% em relação a equipe que foi no Sul-americano do ano passado. Por isso, esses amistosos serão importantes para dar o entrosamento e a lapidada final na equipe antes do Mundial”, disse Hylmer.

O comandante da seleção brasileira também espera conseguir fazer uma boa avaliação do seu time neste momento pré-Mundial.

“Além disso, vamos ver em que patamar estamos frente a uma das grandes escolas do mundo, que é a italiana. Tivemos um bom período de treinamento, um total de três meses, e neste tempo fizemos amistosos onde a nossa equipe se portou bem”, destacou Hylmer Dias.

Para formar o grupo que viaja nesta noite, o técnico da seleção do Brasil observou uma série de atletas em diferentes ocasiões, testou boa parte delas e conseguiu chegar a definição das 12 que viajam nesta noite.

“Surgiram boas jogadoras no Campeonato Brasileiro de seleções e na peneira realizada no início do ano. Treinamos forte nesses 3 meses e a equipe chega preparada para esse grande desafio que é o Mundial”, concluiu Hylmer.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Programação do Brasil no Mundial

06/09/2019 (Sexta-feira) – Brasil x Porto Rico, às 12h30

07/09/2019 (Sábado) – Brasil x Camarões, às 12h30

08/09/2019 (Domingo) – Brasil x China, às 12h30

09/09/2019 (Segunda-feira) – Brasil x Egito, às 15h

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...