Vôlei: Brasil estreia no Mundial sub-19 contra Cuba nesta quinta (22)

Data:

A partir desta quinta-feira (22) começa a campanha do Brasil no Campeonato Mundial sub-19 de voleibol masculino, na Tunísia. O time verde e amarelo estreia contra Cuba às 12h30 de Brasília, em partida válida pelo grupo D. A equipe brasileira vai em busca do sétimo título na competição.

Na primeira fase do campeonato a seleção brasileira terá pela frente, além dos cubanos, as equipes da Tunísia, a Bielorrússia e Taiwan. Todas as seleções jogam entre si dentro do grupo e as quatro melhores avançam para a fase eliminatória.

- Advertisement -

Entre os atletas presentes na equipe brasileira dois estiveram também na campanha que conquistou o bronze no Mundial sub-21, realizado em julho no Bahrein. O ponteiro Nathan Krupp e o levantador Gustavo Orlando, capitão do time, trazem mais experiência ao grupo.

O Brasil viajou para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

Programação

22/08/2019 – Brasil x Cuba, às 12h30
23/08/2019 – Brasil x Tunísia, às 15h30
24/08/2019 – Brasil x Bielorrússia, às 6h
25/08/2019 – Brasil x Taiwan, às 15h30

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...