Vôlei: Seleção masculina volta a treinar na próxima semana

Data:

A conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 era o principal objetivo da temporada 2019, que foi alcançado após a vitória sobre a Bulgária no último domingo (11). Agora, a seleção brasileira masculina de vôlei tem cinco dias de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira (19), no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), já visando a preparação para os próximos compromissos do ano.

O time do técnico Renan ainda tem pela frente as disputas do Sul-Americano, de 10 a 14 de setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. Antes disso, no entanto, a equipe brasileira fará quatro amistosos contra a seleção da Argentina – dois na casa deles e outros dois em Campinas (SP), estes nos dias 30 e 31 de agosto. As duas seleções estão com vaga garantida em Tóquio 2020.

- Advertisement -

Segundo o técnico, embora passado o principal momento da temporada, a programação ainda será intensa e importante para o Brasil.

“Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Vamos usar o grupo praticamente completo nos amistosos em casa e depois a programação é deixar alguns atletas de fora do Sul-Americano. Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título”, explicou Renan.

A única baixa já confirmada é a do oposto Wallace, que estará ausente do restante do calendário da seleção brasileira para acompanhar de perto a reta final da gravidez da esposa, Mariana, e o nascimento da filha, Mia.

“Tivemos uma conversa boa desde o início da temporada e já havíamos combinado que ele teria essa folga depois do Pré-Olímpico. É muito justo, e voltamos a contar com o Wallace no próximo ano”, esclarece

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...