Ultimate magazine theme for WordPress.

Brasil conquista duas pratas no beach tennis nos Jogos de praia

O Brasil faturou mais dois pódios nos Jogos Mundiais de praia, que estão em andamento em Doha, no Catar. Nesta terça-feira (15), as duplas de beach tennis Rafaella Miiller/Joana Cortez e André Baran/Vinicius Font conquistaram a prata em sua respectiva categoria.

Com estas duas medalhas, o Brasil chega a quatro pódios nesta que é a primeira edição dos Jogos de praia. A Espanha lidera o quadro de medalhas, com 8, seguida pela Itália, com 6, e Japão, com 5. O Brasil é o quarto.

Para chegar à decisão, Rafaella e Joanna iniciaram o dia com uma vitória tranquila sobre as italianas Sofia Cimatti e Giullia Gaspari (6/2 e 6/3), que as garantiu na decisão contra as também italianas Flaminia Daine e Nicole Nobile. As brasileiras largaram na frente, mas acabaram sofrendo uma virada e ficando com a prata.

Apesar da derrota, as duas comemoram o resultado. “Foi um jogaço! Tivemos algumas oportunidades, mas elas jogaram muito bem nos momentos importantes, principalmente no segundo set. O ouro não veio, mas a prata tem um grande peso. Foi a primeira do beach tennis em uma competição desse porte, e estou muito feliz”, celebrou Joana.

No masculino, a semifinal reservou mais um confronto Brasil contra Itália, mas dessa vez foram os brasileiros que aplicaram uma virada: 4/6, 6/2 e 10/7, sobre Alessandro Calbucci e Michele Capelletto. Na final, contra os espanhóis Antonio Ramos e Gerard Rodríguez, outro jogo equilibrado, que acabou com derrota brasileira em dois sets decididos no tie-break.

“Queria muito ter escutado o hino nacional, mas não foi dessa vez. Pelo menos ainda tem as duplas mistas. Então, é recuperar rápido e trazer o ouro para o Brasil nesta quarta”, disse André Baran, que está na semifinal com Rafaella Miiller.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais