‘Foi a melhor partida da minha vida’, diz Halep após vencer Williams

'Foi a melhor partida da minha vida', diz Halep após vencer Williams

Simona Halep derrotou a norte-americana Serena Williams, por duplo 6/2, em apenas 55 minutos na final de Wimbledon

Menos de uma hora após marchar em direção à quadra central do All England Club, Simona Halep caiu de joelhos, incrédula. A número sete do mundo havia jogado o tênis de sua vida contra Serena Williams e conquistado a vitória com um impressionante 6-2 e 6-2 na final do torneio de tênis mais prestigiado do mundo.

“Eu queria muito isso”, disse Halep à imprensa após o jogo do título. “Quando comecei o torneio, conversei com as pessoas do vestiário e disse que meu sonho era vencer aqui. Hoje este sonho é realidade. Estou muito feliz!”

Após 56 minutos de tênis de alta qualidade, Halep conquistou a vitória depois que um forehand de Serena ficou na rede. Halep quebrou a grande Serena quatro vezes em dois sets, e salvou o único break point que enfrentou.

“Senti minhas pernas moles depois que ganhei o último ponto”, lembrou ela. “Eu não sabia como reagir. Eu apenas fiz natural, o que veio do meu interior. É difícil descrever o momento. Você apenas sente, como luz, você sente tudo que é lindo e tenta aproveitar.”

'Foi a melhor partida da minha vida', diz Halep após vencer Williams
‘Foi a melhor partida da minha vida’, diz Halep após vencer Williams

A estrada de Halep para segundo título de Grand Slam foi improvável e difícil. Primeiro, venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, por 6/4 7/5, para avançar à segunda fase contra a compatriota Mihaela Buzărnescu, a qual venceu por 3 a 1. Em seguida, Halep derrotou a ex-líder mundial Victoria Azarenka. Pelas oitavas, Simona enfrentou a sensação do torneio, Coco Gauff, quem despachou por duplo 6/3. Embalada, a romena de 27 anos eliminou a chinesa Zhang Shuai e a ucraniana Elina Svitolina, pelas quartas e semi, respectivamente, para alcançar a final contra Serena Williams – sete vezes campeã de Wimbledon.

“Eu nunca pensei que ganhar Wimbledon fosse possível para mim”, admitiu ela. “Eu sou muito honesta. Eu nunca pensei que eu fosse capaz de vencer na grama com todos esse jogadores altos e com saques fortes. Porém, este ano, comecei a sentir o jogo mais e mais. Comecei a me sentir segura na quadra, o que me ajudou muito a acreditar”.

Esse sonho parecia ainda mais “distante”, considerando que  na Romênia não há nem mesmo grama para praticar.

“Foi difícil acreditar porque nem sequer temos uma quadra de gramma na Roménia. É algo longe. Mas eu sabia que, se tivéssemos paciência e trabalhássemos com afinco, teríamos a sensação do campo de grama.”

“Tenho certeza de que foi o melhor jogo da minha vida. Jogar na grama contra Serena nunca é fácil. Estou muito orgulhosa do meu jogo hoje e de todo o torneio.”

Com o título em Wimbledon, Simona Halep soma dois títulos em Grand Slam. O primeiro, conquistado em Roland Garros ano passado, veio após derrotar outra americana: Sloane Stephens.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima