Djokovic despacha Bautista e faz sexta final em Wimbledon

Data:

Novak Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal para conhecer adversário da grande decisão

Nesta sexta-feira, 12, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, garantiu mais uma decisão de Slam na carreira, ao derrotar o espanhol Roberto Bautista por 3 a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 6/2, pela primeira semifinal de Wimbledon.

Dessa forma, o tetra e atual campeão do torneio na grama britânica, duelará com o vencedor do encontro entre Roger Federer e Rafael Nadal na final de domingo, 14.

- Advertisement -

As parciais do jogo mostram a dominação do sérvio sobre o adversário espanhol, apenas 22º colocado da ATP. Nole marcou 10 pontos de saque, contra apenas 5 de Bautista, e fechou a partida com 119 pontos marcados, 17 a mais que o adversário.

Apesar da derrota, Roberto Bautista se impôs diante do atual número 1 do mundo, forçando trocas constantes de direção e minando a confiança de Djokovic, que algumas vezes chegou se irritar com seus próprios erros. 

Para Novak Djokovic, agora, são seis finais em Wimbledon, igualando Borg, Laver e Connors, e a busca é pelo quinto troféu no mais importante torneio do calendário, que também seria um importante 16º troféu de Grand Slam, encurtando a briga particular contra Roger Federer e Rafael Nadal, com 20 e 18, respectivamente.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes