Bia Haddad e Thiago Monteiro voltam ao top 100

Data:

Bia Haddad aparecerá na posição número 96 da WTA, na próxima atualização; Thiago Monteiro deve ser o 97º da ATP

Dois tenistas brasileiros figurarão entre os 100 melhores do mundo em seus naipes após um ano fora do top 100 individual. Bia Haddad Maia, 121º, que no último dia 4 foi eliminada de Wimbledon pela local Harriet Dart, será a 96º do mundo no marcador da WTA (Associação de Tênis Feminino), saltado 25 posições após a campanha na grama britânica.

Já Thiago Monteiro, atual 113º, deverá ser o 97º da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), podendo ainda subir menos, caso perca e outros rivais o ultrapassem, ou mais se for finalista ou campeão no challenger de Braunschweig, competição na qual já está nas semifinais.

- Advertisement -

A última vez que um brasileiro apareceu no top 100 de um dos dois marcadores foi há um ano, quando Bia Haddad caiu da 93º para a 102º após a eliminação em Wimbledon.

A próxima atualização da WTA e ATP será na segunda-feira, 15 de julho. Os marcadores completos podem ser acessados no site oficial das duas entidades.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...