Halep derrota Svitolina e garante vaga na final de Wimbledon

Data:

Simona Halep enfrentará a norte-americana Serena Williams, sete vezes campeã do torneio, na decisão de sábado

A romena Simona Halep mostrou um grande tênis na primeira semifinal feminina desta quinta-feira contra a ucraniana Elina Svitolina. Abusando das paralelas, a ex-número 1 do mundo teve um grande desempenho e derrubou a rival em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/3 em 1h13 de confronto.

Campeã do ano passado em Roland Garros, onde foi vice 2017 e 2014, a romena também já havia disputado uma final no Australian Open de 2018, mas nunca havia ido tão longe em Wimbledon e irá disputar a decisão pela primeira vez na carreira. Ela enfrentará a norte-americana Serena Williams, sete vezes campeã do torneio,

- Advertisement -

Halep tem um péssimo histórico contra a caçula das irmãs Williams, vencendo apenas um dos 10 confrontos entre elas. Serena já derrotou a romena três vezes em Grand Slam, uma delas em Wimbledon, oito anos atrás, pela segunda rodada do torneio. C

Os dois primeiros games da partida foram disputadíssimos e levaram 20 minutos, com Halep abrindo 2/0. Svitolina chegou a devolver a quebra no terceiro game, mas depois disso só deu a romena, que venceu os quatro games seguintes, batendo o saque da rival mais duas vezes, e fechou o set inicial com um imponente 6/1.

A situação se equilibrou para a segunda parcial, que se manteve sem quebras até a segunda metade. Depois de chegarem igualadas ao 3/3, veio mais uma arrancada de Halep, que conseguiu mais dois breaks seguidos para cima de Svitolina e assim sacramentou a vitória e a vaga na decisão de Wimbledon no sábado.

Trabalhando muito bem com a mudança de direção das bolas, indo diversas vezes para paralelas vencedoras, Halep terminou o jogo com 26 bolas vencedoras contra apenas 10 de Svitolina, com ambas cometendo os mesmos 16 erros não forçados. A romena ainda venceu 65% dos pontos com o saque e 54% quando estava na devolução.

Com a campanha no Grand Slam britânico, Halep assegura seu retorno ao top 5, indo para a quarta colocação. Ela não conseguirá subir mais mesmo se for campeã, porém encurtará ainda mais a distância para as três primeiras. A romena garante ao menos um cheque de 1.175.000 libras, para a vice-campeã, e pode faturar 2.350.000 libras se for campeã. Svitolina sairá com um prêmio de 588 mil libras.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...