Barty cai em Wimbledon e pode perder a liderança do ranking mundial

Data:

Em seu primeiro torneio como #1 do mundo, Barty foi eliminada nas oitavas e pode perder o posto de líder mundial para Pliskova

Acabou nesta segunda-feira, 8, a sequência de vitórias da australiana Ashleigh Barty. Número 1 do mundo, ela sofreu uma virada para a estadunidense Alison Riske, número 55 do mundo, e foi eliminada de Wimbledon por dois a um, com parciais de 6/3, 2/6 e 3/6.

Com a derrota, a liderança do ranking mundial está ameaçada. E isso porque a checa Karolina Pliskova, atual número três do mundo, começou a competição com pouco mais de 400 pontos de diferença e vem ganhando embalo para manter a condição de ser uma das favoritas ao título.

- Advertisement -

O revés, nesta segunda, acabou com uma sequência de 15 vitórias consecutivas da australiana. Apesar da derrota, Barty garantiu seu melhor resultado na grama britânica. Ano passado, ela havia parado na terceira rodada.

Algoz da australiana, Riske atingiu as quartas de um Grand Slam pela primeira vez. A tenista de 29 anos vai enfrentar a compatriota Serena Williams, que esta manhã despachou a espanhola Carla Suárez Navarro por duplo 6/2. Décima colocada no ranking da WTA, Williams está a duas vitórias de sua décima final na grama inglesa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...