Svitolina despacha Martic e avança às quartas de Wimbledon

Data:

A última vez que a ucraniana alcançou as quartas de um torneio foi no Indian Wells, em março deste ano

Após cinco eliminações na estreia em suas últimas aparições, a ucraniana Elina Svitolina parece ter acertado a mão em Wimbledon e está classificada para as quartas do torneio inglês. Nesta segunda-feira, 8, ela fez valer a condição de cabeça de chave 8 e eliminou a croata Petra Martic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

De volta às quartas de um torneio, algo que não fazia há quatro meses, desde Indian Wells, a ucraniana poderá ter pela frente a terceira mais bem cotada ao título, a tcheca Karolina Pliskova, que para confirmar este duelo precisará fazer vale a condição de terceira mais bem cotada frente à compatriota Karolina Muchova.

- Advertisement -

Svitolina venceu 64% dos pontos de serviço e quase metade (49%) nas devoluções. Nos break-points, ela aproveitou quatro dos 11 que teve a seu favor, salvando quatro dos cinco que enfrentou. A ucraniana perdeu a batalha das bolas vencedoras (30 e 34), mas cometeu muito menos erros não forçados (17 a 31).

Uma das quatro tchecas que chegou nas oitavas, Barbora Strycova foi a primeira delas a se garantir na fase seguinte. Ela não teve moleza contra a belga Elise Mertens, saiu perdendo e teve que buscar a virada, derrubando a 21ª favorita com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/2.

Nas quartas, Strycova pode ter um embate 100% tcheco se a bicampeã de Wimbledon Pera Kvitova fizer valer seu histórico na competição e derrubar a atleta da casa Johanna Konta. Caso venha mesmo a compatriota será a décima vez que elas se enfrentam com ampla vantagem de Kvitova (8 a 1), mas contra Konta é da tcheca a vantagem no histórico (1 a 0).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...