Thomaz Bellucci retorna às quadras nesta semana

Thomaz Bellucci retorna às quadras nesta semana

A estreia de Bellucci será contra o francês de 32 anos e 283º do ranking Kenny De Schepper

Desde 25 de abril sem competir, o tenista brasleiro Thomaz Bellucci retorna às quadras nesta semana durante o challenger de Perugia, torneio disputado em saibro e que distribui premiação de 46 mil euros.

O último jogo de Bellucci havia sido também na Itália, em Francavilla, quando abandonou a partida contra o alemão Oscar Otte pelas oitavas de final depois de torcer o tornozelo.

A estreia de Bellucci será contra o francês de 32 anos e 283º do ranking Kenny De Schepper. O paulista de 31 anos e atual 258º colocado levou a melhor no único duelo anterior, realizado nas quadras duras e cobertas de Mons, na Bélgica, em 2014. Se vencer, Bellucci enfrentará o cabeça 11 italiano Federico Gaio, 174º do ranking, para quem perdeu o único duelo anterior em 2016.

Outro brasileiro no torneio é Rogério Dutra Silva. O veterano paulista de 35 anos e 233º do ranking vem da disputa do challenger alemão de Ludwigshafen, onde parou na segunda rodada. Sua estreia será contra o croata Viktor Galovic, 196º do ranking, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, Rogerinho cruzará o caminho do cabeça 12 argentino Federico Coria, 176º colocado, a quem venceu no único embate anterior há dois anos.

Bellucci e Rogerinho estão do mesmo lado da chave, mas só podem se enfrentar em uma eventual semifinal. O principal cabeça de chave do torneio é o canhoto argentino Federico Delbonis, número 75 do mundo, que está no mesmo lado da chave dos brasileiros, mas Bellucci só poderá enfrentá-lo nas quartas e Rogério na penúltima rodada. O segundo favorito é o bósnio Damir Dzumhur, 91º colocado.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima