Petra Kvitová avança às oitavas em Wimbledon

Data:

Pela primeira vez, desde 2014, quando venceu o Grand Slam inglês, a tcheca retorna à segunda semana do torneio

Número 6 do mundo, a tcheca Petra Kvitová precisou de apenas 68 minutos para alcançar as oitavas de final do Torneio de Wimbledon. Com um placar de 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2, ela despachou a polonesa Magda Linette, na manhã deste sábado, 6.

Kivitová controlou a partida do começo ao fim, não cometendo duplas faltas e poucos erros não forçados. O serviço foi o ponto forte da tcheca ex-número 2 do mundo. A canhoto marcou 5 aces e consegui 75% de aproveitamento em seus primeiros saques, nunca enfrentando quebra da adversária.

- Advertisement -

Depois de perder na primeira rodada de Wimbledon um ano atrás, a bicampeã retorna à segunda semana pela sexta vez em sua carreira, somando-se a uma corrida em que participou na segunda semana por cinco anos consecutivos, de 2010 a 2014.

Por um lugar em sua sexta carreira nas quartas de final de Wimbledon, Kvitova enfrentará Sloane Stephens, ex-campeã do US Open, ou Johanna Konta, da Inglaterra.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...