Novak Djokovic avança e encara adversário inédito nas oitavas de Wimbledon

Novak Djokovic avança e encara adversário inédito nas oitavas de Wimbledon

Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon, teve dificuldades para bater o polonês Huber Hurkacz

Depois de duas vitórias em sets diretos, o sérvio Novak Djokovic enfim encarou um teste um pouco mais duro nesta sexta-feira, quando teve pela frente o polonês Hubert Hurkacz. O número 1 do mundo voltou a triunfar, mas desta vez deixou um set contra o tenista de 22 anos, fechando o jogo com o placar final de 7/5, 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4, em 2h59 de disputa.

Classificado pela 12ª vez para as oitavas de final de Wimbledon, o sérvio iguala marca do alemão Boris Becker e aparece como o terceiro melhor neste quesito no torneio desde a Era Aberta. Apenas o suíço Roger Federer e o norte-americano Jimmy Connors possuem um histórico melhor do que o seu, cada um com 16 aparições nas oitavas.

O próximo adversário no caminho do sérvio ainda não foi definido e eles espera por quem passar do confronto entre o canadense Felix Auger-Aliassime, que joga em Wimbledon pela primeira vez e já figura como o 19º pré-classificado, e o francês Ugo Humbert. Independente de quem venha cruzar com ‘Nole’ nas oitavas o duelo será inédito.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima