Romena eliminou a bielorrussa por dois a zero, em pouco mais de uma hora
Um jogo que poderia ser muito mais equilibrado terminou com vitória tranquila de Simona Halep sobre a Victoria Azarenka. No encontro entre duas ex-líderes do ranking mundial, a romena fez 6/3 e 6/1 em apenas 1h06 de jogo válido pela terceira rodada de Wimbledon. Em jornada pouco inspirada, Azarenka cometeu 33 erros não-forçados.
Mesmo sem conquistar títulos na temporada, Halep já acumula 31 vitórias em 2019 e disputou finais no piso duro de Doha e no saibro de Madri. A romena de 27 anos ocupa atualmente a sétima posição do ranking mundial. Já Azarenka tenta retomar aos poucos seu melhor nível após a gravidez e o nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016. A bielorrussa de 29 anos está no 40º lugar do ranking.
Campeã de Roland Garros em 2018 e em busca de seu segundo título de Grand Slam, Halep enfrenta nas oitavas de final a vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog e a promessa norte-americana de apenas 15 anos Cori Gauff. A romena já enfrentou Hercog duas vezes este ano e venceu ambas em três sets, além de ter sofrido uma derrota para a rival em 2009. Um duelo com Gauff seria inédito.