Azarenka vira, derrota Tomljanovic e avança em Wimbledon

Data:

Tomljanovic largou na frente, vencendo os dois primeiros games, mas Azarenka  jogou de maneira perfeita para vencer os 12 seguintes e triunfar

A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking mundial e atual número 40 do mundo, avançou à terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, nesta quarta-feira, 3, ao derrotar a australiana Ajla Tomljanovic, 49º WTA, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

Com 59 pontos marcados, sendo 26 apenas de serviço, Azarenka dominou a australiana praticamente do começo ao fim e fechou em 12 partidas vencidas contra somente 2 de Tomljanovic. Esta foi a primeira vez que as duas tenistas se enfrentaram.

- Advertisement -

Na fase seguinte, marcada para a próxima sexta-feira, 5 de julho, Victoria pode enfrentar outra ex-líder mundial: Simona Halep, 7º. Para avançar, a romena precisa primeiro derrotar a compatriota Mihaela Buzarnescu, 53º.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes