Andy Murray e Serena Williams jogam juntos em Wimbledon

Data:

Muray e Serena jogarão a chave de duplas mistas do Grand Slam britânico; Sorteio acontece hoje, 3 de julho

Depois de procurar muito por uma parceira para a chave de duplas mistas em Wimbledon, Andy Murray definiu que irá atuar ao lado de Serena Williams no Grand Slam britânico. A confirmação foi feita pela equipe do britânico nesta terça-feira, 2, em Londres, um dia antes do sorteio da chave da modalidade.

No sábado, antes do torneio, Serena já havia se colocado à disposição para jogar ao lado de Murray. “Estou disponível. Até porque, estou me sentindo muito bem agora”, afirmou a norte-americana, que não entrou na disputa de duplas femininas ao lado da irmã, Venus.

- Advertisement -

Murray também havia falado antes do torneio sobre a busca por uma parceira e sobre a possibilidade de estar ao lado de Serena. “Falei com várias jogadoras sobre isso e, obviamente, a prioridade de muitas delas é o torneio de simples. Eu entendo e respeito isso. Quando você joga nas duplas mistas, você vai querer jogar com alguém que vai continuar aqui por todo o torneio. Ela é indiscutivelmente a melhor jogadora de todas. Seria uma parceira bastante sólida”.

Serena voltou a comentar o assunto nesta terça-feira, depois de vencer a italiana Giulia Gatto-Monticone por 6/2 e 7/5 pela rodada de estreia do Grand Slam britânico. Um dos fatores que pesaram na decisão da norte-americana foi sua admiração por Murray, por conta de seu profissionalismo e do comprometimento do britânico com o desenvolvimento do tênis feminino.

“Somos muito parecidos na quadra. Sua ética de trabalho é fora de série. Isso é algo que eu sempre respeitei sobre ele. São poucos os que conseguiram conquistar tudo o que ele tem em uma época em que há tantos outros grandes tenistas masculinos. Há tantas coisas para admirar nele. Acima de tudo, porque ele se posiciona e se importa com os problemas das mulheres. Ele tem uma mulher muito forte em sua vida [a mãe, Judy]. Tudo isso é simplesmente fantástico”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...