Thiago Wild vence em Montauban e fatura terceiro título como profissional

Data:

Cabeça de chave número 1, Thiago Wild perdeu apenas um set na campanha pelo título do future de US$ 25 mil

O jovem paranaense Thiago Wild comemorou neste domingo seu terceiro título como profissional. Cabeça de chave 1, ele levantou a taça do future de US$ 25 mil no saibro francês de Montauban ao bater na final o francês Hugo Gaston, sexto pré-classificado, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h13 de confronto.

Este é o primeiro future que Wild disputa em 2019. Na atual temporada, ele conseguiu uma vitória de nível ATP no Brasil Open, em São Paulo, e venceu outros sete jogos de challengers. Por enquanto, o torneio desta semana dá três pontos na ATP ao campeão, mas isso muda em agosto, quando o título passará a valer 20 pontos.

- Advertisement -

Wild colocou 69% das primeiras bolas em quadra e venceu 74% dos pontos disputados com elas, um desempenho bem superior ao do rival francês, que acertou somente 45% dos primeiros serviços e venceu com eles 64% dos pontos.

O fraco desempenho de Gaston no saque se transformou em seis break-points durante a partida, sendo que quatro deles foram aproveitados pelo brasileiro. Em contrapartida, Wild cedeu três chances de quebra ao atleta da casa, se salvou duas vezes e só amargou um break na decisão.

Por pouco paranaense de 19 anos não saiu de Montauban com duas taças, já que foi finalista também nas duplas. Contudo, na decisão do último sábado, Wild e o francês Dan Added foram derrotados pelo colombiano Alejandro Gomez e pelo norte-americano Israel Ore com o placar final de duplo 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...