Bia Haddad fura quali e joga chave principal de Wimbledon

Data:

A brasileira Bia Haddad bateu a sérvia Olga Danilovic em sets diretos e garantiu vaga na chave principal do Grand Slam inglês

A quinta-feira foi de 100% de aproveitamento para os brasileiros no qualificatório de Wimbledon. Depois da vitória do cearense Thiago Monteiro, foi a vez da paulista Bia Haddad Maia também assegurar um lugar na chave principal. Ela bateu a sérvia Olga Danilovic em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h25 de confronto.

O duelo entre a sérvia 119 do mundo e a canhota paulista 121ª da WTA foi definido nos detalhes e as duas parciais acabaram se decidindo com a vantagem mínima de uma quebra para Bia, que levou a pior nas bolas vencedoras (6 a 19), mas deu o troco cometendo bem menos erros não forçados que Danilovic (15 a 41).

- Advertisement -

No primeiro set, quem largou na frente foi a sérvia de apenas 18 anos, que conseguiu uma quebra logo no começo e chegou a marcar 3/1. Porém, Danilovic acabou parando no marcador e venceu apenas mais um game até o fim da parcial, acabou amargando duas quebras e viu Bia fazer 1 a 0 no confronto que valia um lugar na chave de Wimbledon.

Bia aproveitou o embalo e faturou os três primeiros games do segundo set, mas não sustentou a vantagem até o fim, permitindo que a rival sérvia empatasse em 4/4. Só que na reta final a brasileira foi superior, confirmou o saque no nono game de zero e depois teve dois match-points no serviço de Danilovic, aproveitou o segundo deles e se garantiu no Grand Slam britânico.

Será a segunda participação da canhota paulista no All England Club, onde conquistou sua primeira vitória da carreira em Slam, logo em sua estreia na competição, em 2017. Ao todo, será sua sexta aparição em um dos quatro principais torneios do circuito, somando até então apenas três triunfos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...