Bia Haddad vira e garante primeira vitória no quali de Wimbledon

Data:

A número um do Brasil agora precisa de mais duas vitórias para alcançar a chave principal do torneio na grama inglesa

A paulista Bia Haddad Maia levou um susto em sua estreia no qualificatório de Wimbledon. Cabeça de chave 17, ela saiu perdendo para a argentina Paula Ormaechea, mas depois conseguiu se recuperar e virou a partida, vencendo por 2 sets a 1, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, em 2h14 de confronto.

Na segunda rodada, Bia medirá forças com a alemã Anna Zaja, de 28 anos e atual 201 do mundo, que derrotou a francesa Myrtille Georges também em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/3. Será a segunda vez que a brasileira enfrentará a germânica, que levou a melhor no outro embate entre elas, no quali de Stuttgart em 2017.

- Advertisement -

Bia tenta disputar a chave principal de Wimbledon pela segunda vez, tendo estreado no torneio em 2017, conquistando lá sua primeira vitória da carreira em Grand Slam. Depois disso, ela ficou de fora da competição em 2018 e agora busca novamente um lugar na grama do All England Club.

A canhota paulista teve a única chance de quebra no primeiro set, não a aproveitou e acabou se dando mal no tiebreak, perdendo por 7-4 para Ormaechea. Na segunda parcial, Bia salvou três break-points no quinto game e desperdiçou outros três no oitavo, mas no décimo conseguiu a quebra que empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, a brasileira mostrou firmeza e dominou as ações. Depois de abrir 5/1 com duas quebras, ela perdeu o saque no sétimo game, quando teve seu primeiro match-point. Logo em seguida, nos serviços de Ormaechea, Bia teve mais duas chances de fechar a partida e na segunda sacramentou a vaga na segunda rodada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...