Ashleigh Barty está a uma vitória da liderança do ranking mundial

Ashleigh Barty está a uma vitória da liderança do ranking mundial

Ashleigh Barty está a um passo de se tornar apenas a segunda australiana a assumir a liderança do ranking mundial feminino de tênis

Depois de sua inesperada caminhada de sucesso no saibro de Roland Garros, a australiana Ashleigh Barty foi para a grama, um piso em que se sente muito à vontade, e manteve seu grande momento.

Com a quarta vitória da semana em Birmingham, ela está em sua quarta final da temporada. Se conquistar o título neste domingo, irá superar a japonesa Naomi Osaka e assumir a liderança do ranking internacional justamente às vésperas de Wimbledon.

Barty derrotou neste sábado tcheca Barbosa Strycova, com parciais de duplo 6/4. A adversária da importante final será a alemã Julia Goerges, que também se dá muito bem em pisos rápidos e tirou a croata Petra Martic, por 6/4 e 6/3. Nos duelos diretos, Ashleigh ganhou um e perdeu outro no ano passado. Goerges, de 30 anos, tem três títulos na carreira.

A habilidosa australiana de 23 anos de apenas 1,66m começou a temporada no 15º lugar. Foi logo finalista em Sydney mas disparou mesmo com a conquista de Miami, em março.

Se assumir o topo do marcador, Barty será apenas a segunda mulher australiana a alcançar o feito. A primeira foi Evonne Goolagong, em abril de 1976.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima