Ao lado de López, Murray retorna em bom nível e vence nas duplas

Data:

Ex-número 1 do mundo, Murray ficou longe das quadras por 5 meses, após cirurgia

A tão esperada volta de Andy Murray às quadras cumpriu as expectativas dos admiradores do britânico e todos os fãs de um tênis bem jogado. Disputando a chave de duplas no ATP 500 de Queen’s, em Londres, Murray atuou em bom nível ao lado do canhoto espanhol Feliciano López e conseguiu uma expressiva vitória sobre a forte dupla colombiana de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 7/6 (7-5) e 6/3.

Ex-número 1 do mundo, Murray só havia disputado dois torneios na atual temporada, em Brisbane e no Australian Open. O experiente jogador de 32 anos e atualmente no 215º lugar do ranking já passou por duas cirurgias no quadril, a última em janeiro deste ano. Depois de anunciar que encerraria a carreira nesta temporada, o britânico já reconsidera essa decisão. Ele garante estar sem dor e quer voltar a jogar torneios de simples.

- Advertisement -

Murray mostrou reflexos rápidos junto à rede e potencia nos golpes de fundo de quadra diante da experiente parceria colombiana. O desempenho no saque também foi excelente. O britânico e seu parceiro espanhol dispararam cinco aces, enfrentaram apenas um break point e não tiveram o serviço quebrado em nenhum momento da partida.

Superados por Murray e López nesta quinta-feira, Farah e Cabal jogam juntos desde 2014. Os colombianos já acumulam 14 títulos de ATP, incluindo dois Masters 1000, e são atualmente a melhor dupla da temporada de 2019.

Depois de eliminarem os principais cabeças de chave na grama londrina, o britânico e o espanhol chegam às quartas de final. Eles podem enfrentar os convidados locais Daniel Evans e Ken Skupski ou a parceria do canadense Felix Auger-Aliassime com o australiano Alex de Minaur.

Murray ainda planeja disputar o torneio de Wimbledon, que começa no dia 1º de julho. Ele depende de convites para as chaves de simples e duplas. Bicampeão do Grand Slam britânico, ele seguirá sua preparação na semana que vem. Murray jogará ao lado do brasileiro Marcelo Melo na chave de duplas do ATP 250 de Eastbourne.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes