Del Potro fará cirurgia no joelho e pode perder resto da temporada

Data:

O argentino, que não participará de Wimbledon, ficará fora das quadras por tempo indeterminado

A ficha médica do argentino Juan Martin del Potro ganhou mais um triste e doloroso capítulo nesta quinta-feira, 20. Depois de sofrer torção no joelho direita logo no começo de sua partida contra Denis Shapovalov na véspera, ele recebeu o diagnóstico de ruptura. Com isso, terá de ser operado e corre risco de não jogar mais nesta temporada.

Delpo mal acabou de voltar às quadras, depois de sofrer uma acidente semelhante durante o Masters de Xangai, em outubro, quando um passo em falso causou a quebra da rótula esquerda.

- Advertisement -

Contra Shapovalov, ainda no oitavo game, Delpo tentou alcançar uma bola mais curta, escorregou e sofreu um abalo no joelho. Ainda conseguiu completar a vitória, mas no final da tarde o joelho ficou muito inchado e dolorido e ele comunicou a desistência do torneio.

Seu assessor de imprensa Jorge Vialle envivou comunicado no final desta manhã com a má notícia: “Os exames realizados à noite indicam que Del Potro voltou a sofrer uma fratura no joelho direito e o médico Ángel Ruiz Cotorro determinou intervenção cirúrgica, que deve ser realizada nos próximos dias”.

A fratura sofrida em Xangai não precisou de cirurgia, mas o longo tratamento se estendeu por meses, o que o tirou do Australian Open e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Seu retorno veio sobre o saibro. É provável que Delpo perca toda a temporada norte-americana de verão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...