O argentino, que não participará de Wimbledon, ficará fora das quadras por tempo indeterminado
A ficha médica do argentino Juan Martin del Potro ganhou mais um triste e doloroso capítulo nesta quinta-feira, 20. Depois de sofrer torção no joelho direita logo no começo de sua partida contra Denis Shapovalov na véspera, ele recebeu o diagnóstico de ruptura. Com isso, terá de ser operado e corre risco de não jogar mais nesta temporada.
Delpo mal acabou de voltar às quadras, depois de sofrer uma acidente semelhante durante o Masters de Xangai, em outubro, quando um passo em falso causou a quebra da rótula esquerda.
Contra Shapovalov, ainda no oitavo game, Delpo tentou alcançar uma bola mais curta, escorregou e sofreu um abalo no joelho. Ainda conseguiu completar a vitória, mas no final da tarde o joelho ficou muito inchado e dolorido e ele comunicou a desistência do torneio.
Seu assessor de imprensa Jorge Vialle envivou comunicado no final desta manhã com a má notícia: “Os exames realizados à noite indicam que Del Potro voltou a sofrer uma fratura no joelho direito e o médico Ángel Ruiz Cotorro determinou intervenção cirúrgica, que deve ser realizada nos próximos dias”.
A fratura sofrida em Xangai não precisou de cirurgia, mas o longo tratamento se estendeu por meses, o que o tirou do Australian Open e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Seu retorno veio sobre o saibro. É provável que Delpo perca toda a temporada norte-americana de verão.