Kristyna Pliskova elimina irmã gêmea pelas oitavas de Birmingham

Irmã gêmea de Karolina, Kristyna Pliskova bateu a atual número três do mundo por dois sets a um

O encontro entre as gêmeas Kristyna e Karolina Pliskova pelas oitavas de final do WTA Premier de Birmingham terminou com um resultado surpreendente. Vinda do qualificatório e apenas 112ª colocada no ranking mundial, Kristyna surpreendeu a irmã, número 3 do mundo, e venceu por 6/2, 3/6 e 7/6 (9-7) após 1h55 de partida na grama inglesa.

Este foi o nono embate entre elas, sendo o primeiro por uma chave principal de WTA. Kristyna agora lidera o retrospecto por 5 a 4. A canhota de 27 anos também comemora sua primeira vitória sobre uma top 5 na carreira e a quarta contra uma top 10. O duelo desta quarta-feira também foi o primeiro entre gêmeas no circuito da WTA.

Enquanto Karolina Pliskova tem treze títulos na carreira e chegou a liderar o ranking mundial por oito semanas em 2017, Kristyna tem como melhor marca da carreira o 35º lugar e conquistou apenas um torneio no circuito. Ela enfrenta nas quartas de final a também tcheca Barbora Strycova, que fez 7/6 (7-3) e 6/3 contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Pliskova bate romena e pode enfrentar irmã gêmea pelas oitavas de Birmingham

Recentes