Thiago Monteiro cai na primeira rodada em torneio na grama

Data:

O brasileiro faz sua preparação para o quali de Wimbledon, que será jogado a partir de 1º de julho

Disposto a fazer uma boa preparação para o quali de Wimbledon, Thiago Monteiro atuou no challenger de Ilkley, em quadras de grama, mas não teve vida longa no torneio. O número 1 do Brasil e 104º colocado no ranking da ATP foi eliminado ainda na rodada de estreia, superado pelo convidado local de 19 anos e apenas 579º do ranking Paul Jubb por 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h42 de partida.

Monteiro tem apenas uma vitória na grama como profissional, conquistada na primeira rodada de Wimbledon em 2017. O cearense de 25 anos nunca disputou um ATP no piso e atuou em um challenger nesta superfície pela primeira vez. Na semana que vem, ele fará sua terceira aparição no quali para o Grand Slam londrino, além de ter entrado diretamente na chave há dois anos.

- Advertisement -

Campeão do challenger de Punta del Este ainda em janeiro, Monteiro tem onze vitórias em challenger e mais três em nível ATP na temporada. Ele também conseguiu recentemente passar pelo qualificatório com três rodadas em Roland Garros antes de cair ainda na estreia da chave principal.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes