Com John Peers, Bruno Soares vence ATP 250 de Stuttgart

Data:

Este é o 31º título de ATP na carreira de Bruno Soares, que disputou sua 60ª final no circuito

A parceria pontual entre Bruno Soares e o australiano John Peers rendeu ótimos frutos. Logo no único torneio em que disputaram juntos, eles conquistaram o título do ATP 250 de Stuttgart após a vitória por 7/5 e 6/3 contra o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov na final deste domingo.

Este é o 31º título de ATP na carreira de Bruno Soares, que disputou sua 60ª final no circuito. O mineiro de 37 anos conquista seu sexto troféu em quadras de grama. Ele já havia sido campeão em Stuttgart na temporada de 2017, quando atuava ao lado do canhoto britânico Jamie Murray.

- Advertisement -

Mesmo com o título, Bruno Soares deverá se manter no sétimo lugar do ranking dos duplistas. A campanha em Stuttgart é idêntica à de seu 16º resultado válido para o ranking, que foi o título de Sydney, conquistado em janeiro. O melhor ranking de sua carreira foi o segundo lugar, alcançado em outubro de 2016.

Depois de encerrar um trabalho de três anos e meio com Murray, Soares formará uma nova dupla com o croata Mate Pavic neste segundo semestre. O primeiro torneio da nova parceria será o ATP 500 de Queen’s, em Londres, na próxima semana. Eles estrearão contra dois jogadores de simples, o suíço Stan Wawrinka e o francês Lucas Pouille.

Parceiro de Bruno Soares apenas por essa semana, John Peers comemorou seu 20º título de ATP na carreira e o primeiro na temporada. O australiano de 30 anos também já foi parceiro de Jamie Murray entre 2013 e 2015. Nas três últimas temporadas, ele tem atuado junto ao finlandês Henri Kontinen.

Soares e Peers não tiveram o serviço quebrado na final deste domingo em Stuttgart e enfrentaram apenas dois break points. O mineiro e o australiano pressionaram constantemente o serviço dos adversários, criando sete oportunidades de quebra. A vantagem no set inicial veio apenas no 12º e último game da parcial. Já no segundo set, eles quebraram ainda no sexto game e chegaram a enfrentar um break point quando sacavam para o jogo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...