Pedro Sakamoto vai à final em torneio na Espanha

Data:

Em decisão contra chileno Bastian Malla, Pedro Sakamoto busca o segundo título do ano

O brasileiro Pedro Sakamoto, atleta do Tennis Route e 282º no ranking da ITF, se garantiu neste sábado na final da Copa do Rei, torneio de tênis disputado na Espanha, da série ITF M25, ao derrotar o único representante da casa vivo na competição, Pol Martín Tiffon, 437º.

O paulista, segundo cabeça de chave, passou pelo adversário por 2 sets a 0, com duplo 6-2, em apenas 1h10min de confronto.

- Advertisement -

Na decisão, Sakamoto terá pela frente o chileno Bastian Malla, que hoje superou o peruano Juan Pablo Varillas, primeiro cabeça de chave, em partida de sets diretos, fechada com 7-6 (3) e 6-2. Sakamoto vai buscar seu quarto título profissional, o segundo no ano.

A Copa do Rei dá ao campeão três pontos no ranking da ATP, o que permitiria ao brasileiro saltar para o 375º lugar, igualando assim a melhor que já alcançou no circuito profissional. Além disso, a competição distribui US$ 25 mil (R$ 97 mil).

A grande decisão entre Sakaoto e Malla será amanhã, 16, às 7h da manhã, horário de Brasília.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes