Zverev estreia com derrota no ATP de Stuttgart

Data:

Em confronto entre locais, Dustin Brown levou a melhor sobre Alexander Zverev, nesta quinta-feira (13)

Depois de conseguir crescer na reta final da temporada de saibro, o alemão Alexander Zverev parece ter dado mais um passo atrás agora na grama, começando no novo piso com derrota na estreia no ATP 250 de Stuttgart. Cabeça de chave 1 do torneio, ele foi derrotado pelo compatriota Dustin Brown logo na estreia.

Vindo do qualificatório, Brown enfrentou 14 break-points contra e foi quebrado apenas uma vez, levando a melhor em três sets sobre principal favorito, com o placar final de 6/4, 6/7 e 6/3, após 2h03 de confronto. Do outro lado, Zverev perdeu o saque três vezes, mas salvou sete break-points no decorrer da partida.

- Advertisement -

Classificado para as quartas de final, Brown terá agora pela frente quem passar do confronto entre o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, sétimo pré-classificado na competição, e o experiente Gilles Simon, que fecham a rodada desta quinta-feira para definir o último quadrifinalista na grama germânica.

Responsável pela eliminação do australiano Nick Kyrgios na primeira rodada, o italiano Matteo Berrettini deixou agora pelo caminho o segundo mais bem cotado, derrubando o russo Karen Khachanov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em jogo resolvido com apenas 68 minutos de disputa.

O próximo adversário do italiano, na disputa por um lugar na semi, será o norte-americano Denis Kudla, outro que surpreendeu e derrubou o francês Gael Monfils em batalha de três sets, dois tiebreaks e 2h18 de duração, fechando com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...