Maria Sharapova compete no Open de Mallorca

Data:

Operada e longe das quadras desde janeiro, Sharapova busca redenção em Mallorca, na Espanha

Maria Sharapova, ex-líder do ranking mundial e atual 49º do mundo, aceitou o convite para disputar o WTA de Mallorca, na Espanha, entre o próximo dia 17 e 23 de junho. A russa, que se recupera de uma lesão no ombro, não compete desde janeiro, quando se operou.

“Estou muito feliz de poder anunciar que aceitarei o convite para a disputa do Mallorca Open. Quero agradecer ao torneio a oportunidade que me dá e a todos os meus incríveis fãs que me apoiaram nos últimos meses”, afirmou a russa de 32 anos.

- Advertisement -

Sem jogar desde a última semana de janeiro, Sharapova tem lutado com uma lesão no ombro direito e busca em Mallorca retomar o grande tênis que a consagrou. Sem conquistar nenhum título desde o WTA de Tianjin, na China, em 2017 a russa está desde 2005 sem conquistar um título na grama. Neste piso, sua última conquista foi o WTA de Birmingham, na Inglaterra, em maior daquele ano.

O Mallorca Open é o único torneio disputado na grama realizado em território espanhol e tem como sócio proprietário o espanhol Rafael Nadal, que venceu, no último domingo (9), seu décimo segundo título de Roland Garros.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes