Após Roland Garros, Barty assume a vice-liderança do ranking mundial

Data:

A australiana Ashleigh Barty, campeã de 2019 do Grand Slam francês, subiu 5 posições e agora é a segunda do mundo

O torneio de Roland Garros, que terminou no último domingo, serviu para atualizar o marcador da WTA (Associação de Tênis Feminino). Campeã no Grand Slam francês, a australiana Ashleigh Barty pulou para a segunda colocação, encostou de vez em Naomi Osaka e agora é uma forte candidata a destronar a japonesa durante a temporada de grama.

Barty está apenas 136 pontos atrás da atual número 1 do mundo e tem boas perspectivas de brigar pela ponta na grama, piso sobre o qual teve seu melhor resultado como juvenil, conquistando o título de Wimbledon em 2011, quando superou a russa Irina Khromacheva na decisão.

- Advertisement -

Se a distância entre as duas primeiras está bastante curta, já a diferença delas para as demais não é tão apertada. Terceira colocada, a tcheca Karolina Pliskova está 665 pontos atrás de Osaka. Completam o top 5 a holandesa Kiki Bertens, que manteve a quarta posição e a tcheca Petra Kvitova, que mesmo sem jogar em Paris ganhou um lugar e agora é a quinta do mundo.

Campeã do ano passado, a romena Simona Halep não defendeu a conquista e por isso acabou perdendo terreno, caindo da terceira para a oitava colocação. Também foi para baixo a espanhola Garbiñe Muguruza, que caiu seis lugares e saiu do top 20, ocupando agora o 25º posto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...