Após Roland Garros, Barty assume a vice-liderança do ranking mundial

Após Roland Garros, Barty assume a vice-liderança do ranking mundial

A australiana Ashleigh Barty, campeã de 2019 do Grand Slam francês, subiu 5 posições e agora é a segunda do mundo

O torneio de Roland Garros, que terminou no último domingo, serviu para atualizar o marcador da WTA (Associação de Tênis Feminino). Campeã no Grand Slam francês, a australiana Ashleigh Barty pulou para a segunda colocação, encostou de vez em Naomi Osaka e agora é uma forte candidata a destronar a japonesa durante a temporada de grama.

Barty está apenas 136 pontos atrás da atual número 1 do mundo e tem boas perspectivas de brigar pela ponta na grama, piso sobre o qual teve seu melhor resultado como juvenil, conquistando o título de Wimbledon em 2011, quando superou a russa Irina Khromacheva na decisão.

Se a distância entre as duas primeiras está bastante curta, já a diferença delas para as demais não é tão apertada. Terceira colocada, a tcheca Karolina Pliskova está 665 pontos atrás de Osaka. Completam o top 5 a holandesa Kiki Bertens, que manteve a quarta posição e a tcheca Petra Kvitova, que mesmo sem jogar em Paris ganhou um lugar e agora é a quinta do mundo.

Campeã do ano passado, a romena Simona Halep não defendeu a conquista e por isso acabou perdendo terreno, caindo da terceira para a oitava colocação. Também foi para baixo a espanhola Garbiñe Muguruza, que caiu seis lugares e saiu do top 20, ocupando agora o 25º posto.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram