Thiem enaltece rivais: ‘Estou na semi contra os maiores da história’

Data:

Austríaco pega Novak Djokovic, número 1 do mundo, pelas semifinais do Grand Slam francês

Semifinalista de Roland Garros pelo quarto ano consecutivo, Dominic Thiem acredita estar melhorando a cada partida que faz em Paris. Depois de ter feito jogos de quatro sets contra Tommy Paul, Alexander Bublik e Pablo Cuevas, o austríaco venceu em sets diretos as partidas diante de Gael Monfils e Karen Khachanov.

“Acho que a cada partida eu fico melhor”, disse Thiem depois de superar Khachanov por 6/2, 6/4 e 6/2 nesta quinta-feira. “Os meus dois primeiros adversários foram muito duros porque também não deram ritmo e não tinham nada a perder. Então, esses foram dois jogos muito difíceis”.

- Advertisement -

“A partir da terceira rodada, ficou muito melhor. E com certeza os jogos contra o Gael [Monfils] e o de hoje foram muito bons. Estou feliz com o jeito que estou jogando”, acrescentou o atual número 4 do ranking mundial.

Thiem ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam e tenta alcançar sua segunda final em Paris, repetindo o resultado da temporada passada. Os demais atletas restantes na chave são lendas do esporte, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

“É incrivelmente difícil ganhar um Grand Slam, especialmente para nós jogadores que ainda não ganhamos. Isso porque, se tudo correr bem, você tem que vencer dois jogadores com 15 ou mais títulos de Grand Slam”, comenta o austríaco que enfrentará Djokovic na semifinal desta sexta-feira.

O histórico de Thiem contra Djokovic é de apenas duas vitórias em oito jogos, mas os triunfos do austríaco foram obtidos no saibro. “Vou entrar em quadra amanhã e tentar de tudo. Espero que o resultado seja positivo, mas o desafio é enorme. Novak está em muito boa forma novamente e provavelmente está jogando o melhor tênis de sua vida. Estou nas semifinais, talvez com os três melhores jogadores de todos os tempos, para que todos possam ver o quanto o torneio será difícil para mim”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...