Djokovic bate Zverev e encara Thiem na busca por vaga na final de Roland Garros

Data:

Djokovic e Thiem fazem segunda semifinal em Roland Garros

Após o adiamento da rodada causado pela chuva que castigou a capital francesa, as partidas no saibro de Roland Garros retornaram nesta quinta-feira, 6. E hoje, 10h de Brasília, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, garantiu seu retorno à semifinal do Grand Slam parisiente

O triunfo veio diante do alemão Alexander Zverev (#5), cabeça de chave número 5 que vinha fazendo sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam, por 3 sets a 0, em 2h09 de partida, e com parciais de 7/5 6/2 6/2.

- Advertisement -

O sérvio agora busca uma vaga na decisão contra o austríaco Dominic Thiem (#4), que passou pelo russo Karen Khachanov (#11) em apenas 1h48 de partida com parciais de 6/2 6/4 6/2. Será o nono duelo entre os dois tenistas no circuito, e o sérvio leva vantagem com 6 vitórias e duas derrotas. Em Roland Garros já se enfrentaram duas vezes, uma com vitória de Djokovic, em 2016, e outra com vitória de Thiem, em 2017.

Esta será a nona vez que Djokovic disputa a semifinal em Roland Garros, tendo vencido em quatro ocasiões e saído derrotado em outras quarto. A última vez que atingiu esta rodada foi justamente em 2016, e derrotou o austríaco Dominic Thiem para chegar à final que lhe rendeu seu único título no torneio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes