Atual campeã, Simona Halep é eliminada em Roland Garros

Data:

Número 3 do mundo, Halep caiu em partida contra a norte-americana Amanda Anisimova

Atual campeã de Roland Garros, a romena Simona Halep foi eliminada do torneio nesta quinta-feira, com uma surpreendente derrota para a norte-americana Amanda Anisimova, de apenas 17 anos, que deu pouquíssimas chances à rival e precisou de somente 68 minutos para triunfar em sets diretos, marcando placar final de 6/2 e 6/4.

Esta foi apenas a segunda vitória da jovem norte-americana sobre uma top 10 em seis confrontos. A primeira delas veio justamente na primeira vez que encarou uma rival deste porte, no ano passado em Indian Wells, quando derrubou a tcheca Petra Kvitova na terceira rodada exatamente pelo mesmo placar conquistado contra Halep em Paris.

- Advertisement -

Também será a primeira vez que Anisimova disputará uma semifinal de Grand Slam em apenas quatro participações. Sua estreia em um dos quatro principais torneios do circuito aconteceu em 2017 no saibro parisiense, com queda na estreia. No ano seguinte, no US Open, ela também parou no primeiro jogo e em 2019 foi até as oitavas do Australian Open.

Sua adversária por uma vaga na decisão será a australiana Ashleigh Barty, que quase ao mesmo tempo fechou sua partida conta a norte-americana Madison Keys. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...