Serena Williams é a atleta mulher mais rica do mundo

Data:

Dona de 23 Grand Slams de tênis, Serena Williams é também a primeira atleta a figurar entre as mulheres mais ricas do mundo

A tenista Serena Williams se tornou a primeira atleta da história a ser listada pela revista Forbes como uma das mulheres mais ricas do mundo. Segundo a publicação, no entanto, grande parte dos 225 milhões de dólares (cerca de R$ 870 milhões) da tenista não são provenientes do tênis, mas sim do ‘cérebro e da marca’.

“Ela é agora a primeira atleta a atingir a lista anual da Forbes das Mulheres mais Ricas do Mundo, com uma fortuna estimada em US $ 225 milhões. A maior parte vem de seu cérebro e marca, em vez de seu backhand (golpe de tênis). E nos últimos cinco anos, ela está silenciosamente colocando dinheiro em 34 startups“, diz trecho da publicação.

- Advertisement -

A matéria da Forbes ainda destaca o dinheiro que Williams consegue com patrocinadores, mas faz a ressalva de que a tenista aposta em alavancar ainda mais a fortuna “com seu nome e fama”.

“Eu quero fazer parte disso. Eu quero estar na infra-estrutura. Eu quero ser a marca, em vez de apenas ser o rosto”, falou Serena, em entrevista à publicação, que será lançada em 30 de junho próximo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes