Djokovic bate alemão e vai às quartas em Roland Garros

Data:

Líder do ranking mundial, Djokovic é o primeiro a somar dez quartas de final consecutivas em Roland Garros

Novak Djokovic, líder do ranking mundial de tênis, não tomou conhecimento do alemão Jan Lennard Struff, 45º da ATP, e, sem grandes problemas, o derrotou e avançou às quartas de final do Grand Slam de Roland Garros, em Paris. Agora, o sérvio encara o vencedor do econtro entre Alexander Zverev e Fabio Fognini em busca de uma vaga na semi do torneio.

A partida entre os tenistas durou 1h33min e Djokovic precisou de três sets para fechar a partida. As parciais indicam uma partida tranquila para Novak: 6/3, 6/2 e 6/2.

- Advertisement -

O primeiro set foi bastante disputado, Struff aplicava potentes saques e direitas e deu trabalho no começo no saque do sérvio. Se safou de um break-point, mas levou passada para ser quebrado no oitavo game e Nole fechou por 6/3 em 34 minutos.

As etapas seguintes seguiram o mesmo formato, Djokovic abriu 4/0 com quebras nos primeiros e terceiros games de cada parcial, viu o alemão tentar reagir, mas o cansaço do duelo em cinco sets diante do croata Borna Coric pesou no físico do alemão, que não conseguiu pressionar o sérvio.

Em busca de vaga na semifinal, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o italiano Fabio Fognini.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes