Naomi Osaka cai na terceira rodada de Roland Garros

Data:

Naomi Osaka foi mais uma top 10 do mundo eliminada da competição no saibro parisiense

Campeã dos dois últimos Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka, líder do ranking mundial, desta vez, não passou da terceira rodada. Ela foi eliminada neste sábado pela número 1 de duplas, a tcheca Katerina Siniakova, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17 de confronto, em Roland Garros.

Pela primeira vez indo tão longe em uma chave de simples, a tcheca de 23 anos só havia vencido dois jogos no saibro parisiense antes de iniciar sua campanha deste ano, na qual já soma três triunfos. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a norte-americana Madison Keys e a russa Anna Blinkova.

- Advertisement -

Atual 42 do mundo em simples, Siniakova conquistou apenas sua quinta vitória na carreira contra uma top 10 e a primeira contra uma líder do ranking. Embora tenha levado a pior nas bolas vencedoras (12 a 25), a tcheca descontou com sobras a diferença nos erros não forçados (13 a 38).

O placar final de 2 sets a 0 indica um jogo mais tranquilo do que realmente foi. A grande diferença foi o desempenho de Siniakova nos pontos importantes, salvando o sete break-points que enfrentou no decorrer da partida (todos no primeiro set) e concretizando metade dos seis que teve a seu favor.

Mesmo com a eliminação prematura, Osaka seguirá como número 1 do mundo, já que todas suas concorrentes foram superadas ainda mais cedo, sendo a tcheca Karolina Pliskova a última delas a se despedir de Roland Garros, parando na terceira rodada diante da croata Petra Martic.

Atual campeã, a romena Simona Halep é a única entre as seis melhores do mundo ainda viva no Grand Salm francês. Por defender o título, ela precisa ir longe para não amargar queda no ranking. Além dela, apenas mais três top 10 ainda estão na disputa do título: a australiana Ashleigh Barty e as norte-americanas Serena Williams e Sloane Stephens.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...