De virada, Osaka derrota Azarenka e avança em Paris

Osaka começou perdendo, mas virou para derrotar Azarenka na segunda fase do Grand Slam francês

A japonesa Naomi Osaka, líder do ranking mundial feminino de tênis, derrotou e eliminou a bilorrussa Victoria Azarenka pela segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros nesta quina-feira (30). Na quadra Suzanne-Lenglen, em Paris, na França, número um do mundo fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, em  2h52min de confronto.

O histórico entre Osaka e Azarenka estava empatado em 1 a 1. Coma  vitória, a japonesa assumiu a liderança de mais este ‘marcador’: 2×1 no retrospecto contra a bielorrussa.

Osaka, primeira cabeça de chave do torneio francês em terra batida, enfrentará a vencedora do encontro entre a checa Katerina Siniakova, 42.ª do ranking mundial, e a grega Maria Sakkari, número 30 do mundo.

Na estreia, contra a eslovaca Anna Schmiedlova (90º WTA), a japonesa número 1 do mundo levou um pneu no primeiro set, mas conseguiu virar o jogo e vencer por 0/6, 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h54 de dura partida.

No fim de Roland Garros, apenas duas jogadoras podem “roubar” o topo do ranking de Naomi: a tcheca Karolina Pliskova e a holandesa Kiki Bertens.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM