Garbiñe Muguruza avança em Roland Garros e enfrenta Elina Svitolina

Data:

Será a nona vez que Muguruza e Svitolina se enfrentarão no circuito e a vantagem no histórico é toda da ucraniana

Campeã de Roland Garros em 2016, a espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na chave e já soma duas vitórias na atual edição do torneio. A última delas veio nesta quarta-feira contra a sueca Johanna Larsson, anotando parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 64 minutos de confronto.

A espanhola de 25 anos mostrou consistência em quadra, cometeu menos erros não forçados que a adversária (10 a 24) e anotou mais bolas vencedoras (16 a 11). Ela também teve ótimo aproveitamento de serviço, vencendo 76% dos pontos disputados, sem enfrentar um break-point sequer em todo o jogo.

- Advertisement -

Na terceira rodada, a cabeça de chave 19 terá uma tarefa bem mais dura pela frente. Sua próxima oponente será a ucraniana Elina Svitolina, nona mais bem cotada ao título, que sequer precisou entrar em quadra nesta quarta, contando com a desistência da compatriota Kateryna Kozlova por causa de uma infecção viral.

Será a nona vez que Muguruza e Svitolina se enfrentarão no circuito e a vantagem no histórico é toda da ucraniana, que levou a melhor em cinco dos oito embates anteriores, inclusive no mais recente deles, neste ano em Dubai.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...